Programa Papo de Bamba

Programa Papo de Bamba
webTV

sábado, 23 de maio de 2015

Cantora Fabiana Cozza fala do novo disco Partir



Em entrevista ao Programa Papo de Bamba, a cantora Fabiana Cozza fala do sucesso com o projeto que homenageou Clara Nunes e do lançamento do novo disco, o quinto de sua carreira que tem o nome de "Partir", um passeio musical pela diáspora - lugares para onde foram levados os africanos escravizados entre os séculos XVI e XIX - mostrando as influências e nossas raízes.



Alcione volta ao palco do Terra da Garoa em São Paulo






Em curtíssima temporada, a cantora faz apresentações dias 27, 28 e 29 de maio (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 20h.


Alcione, consagrada intérprete de nossa MPB, completa quarenta anos de uma bem-sucedida carreira, colecionando mais de 25 discos de ouro, 5 de platina e 1 duplo de platina, além de vários prêmios Sharp de Música.
Sua linda voz, aliada a uma presença de palco marcante e personalíssima, fazem dela uma das grandes cantoras de nosso tempo.
Neste show intimista no Terra da Garoa, Alcione se apresenta acompanhada por Álvaro Santos, ao violão, e Edmilson Nazareth, na percussão. Sucessos como “Sufoco”, “Não deixe o samba morrer” e “Minha estranha loucura” não irão faltar nesse maravilhoso espetáculo.
Com sua voz inconfundível e simpatia que conquistou o Brasil, Alcione promete uma noite inesquecível no Terra da Garoa!
MPB NO TERRA DA GAROA
O MPB no Terra da Garoa traz grandes nomes da música popular brasileira, sempre com shows especialmente preparados para a casa, que possui uma das melhores infraestruturas para espetáculos na cidade.
Um dos diferenciais do projeto é o conceito de unir, no mesmo show, a boa música e uma experiência gastronômica na qual o próprio artista que se apresenta, indica seu prato preferido para fazer parte do cardápio especial de sua noite, junto ao menu tradicional da casa.
O prato escolhido por Alcione é um delicioso Penne alla Rabiata, a ser preparado pelo competente chef Washington Luiz.
ALCIONE - PROJETO MPB NO TERRA DA GAROA
Datas: 27 de maio – Quarta-feira
28 de maio – Quinta-feira
29 de maio – Sexta-feira
Horários: 20h - Abertura/Jantar
22h - Show
*Durante o espetáculo o serviço de jantar é suspenso*
Local: Terra da Garoa
Endereço: Av. São João, 555 - República
Duração do Show: 90 min.
Reservas: 11 3361.3538
Venda de Ingressos: Bilheteria Terra da Garoa: de segunda à sexta, das 10h às 19h. Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br
Valor (pacote inclui show + jantar completo): A partir de R$ 260,00
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões - Visa, Mastercard e Amex
Capacidade da casa: 300 pessoas
Classificação Indicativa: 16 anos
Serviço de Valet no local: R$ 30,00
Ar Condicionado: Sim
Acesso a deficientes: Sim
Área de Fumantes: Não
Wi-fi: Sim/grátis

X Prêmio África-Brasil abre as comemorações do Dia da África com homenagem às personalidades em sessão solene na Assembléia Legislativa



A jornalista Claudia Alexandre, apresentadora do Programa Papo de Bamba e a cantora Paula Lima também receberam o Troféu Mama África




Claudia Alexandre recebe a homenagem das mãos de Adekunle Aderonmu, presidente do Prêmio





Em sessão solene realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, e tendo como presidente da mesa a deputada Leci Brandão, foi realizado na segunda-feira, dia 18 de maio, o X Prêmio África-Brasil 2015. O evento é realizado pelo Centro Cultural Africano para marcar as comemorações pelo Dia da África (25 de Maio) e homenagear personalidades de vários segmentos sociais, que se destacam principalmente com trabalhos relevantes,  em favor da cultura africana e afro-brasileira. Durante o evento, os eleitos receberam das mãos do presidente do CCA, Otumbá Adekulé Aderonmu e de representantes de Consulados de países africanos, o Troféu Mama África. Na abertura músicos da banda militar executaram o Hino Nacional, seguidos do Canto à África interpretado pelo Maestro Cassemiro e performances do grupo de dança afro da professora Solange Ferreira, ao som de tambores.
Este ano foram homenageadas,  em 11 categorias,  as seguintes personalidades: Arte e Cultura: Grupo Olú Oba de Min; Categoria Artistas: cantora Paula Lima; Categoria Conjunto da Obra: Fernando Pires; Categoria Empresários: Cozete Gomes, Bernabe, Antonio Pedro Manuel e Clodoaldo Amancio Carvalho; Categoria Jornalismo: Lú Barbosa; Categoria Justiça: Eliane Passareli; Categoria Meio de Comunicação: Afribraz; Categoria Políticas Públicas: Dep. Fernando Capez; Categoria Relações Exteriores: Consulado Geral da África do Sul; Categoria Responsabilidade Social: Grande Oriente do Estado de São Paulo e Categoria Prêmio Especial: Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e a jornalista Claudia Alexandre, apresentadora do Programa Papo de Bamba (Canal YouTube) e colaboradora da Agência Áfricas de Notícias.
                 No discurso inicial, a deputada Leci Brandão, falou  sobre  a importância da realização de eventos como  o Prêmio África Brasil ocupar espaço na “casa do povo”. “No ano de 2014 fui agraciada com um destes troféus, sem imaginar que um ano depois estaria aqui presidindo esta sessão solene”.  Leci também chamou atenção para a violência que aflige a população negra, jovem e principalmente as pertencentes às religiões de matriz africana.
Adekunlé, que é nigeriano mais vive no Brasil há mais de 15 anos, chamou a atenção para a necessidade de se mudar a imagem estereotipada que ainda é veiculada sobre a África continente africano, sempre visto como um núcleo de pobreza. “A Nigéria, assim como outros países do Continente, é dotada de muitos recursos humanos e naturais. Ter qualidade de vida é um direito universal. Bastaria que os resultados da exploração desses recursos fossem devidamente geridos pelas autoridades e, também, que fossem devidamente canalizados para os lugares adequados e a pobreza que temos em várias partes do continente seria evitada”, disse Adekunlé.
        


Programa Papo de Bamba visita Ocupação Dona Ivone Lara, no Itaú Cultural, em São Paulo. A jornalista Claudia Alexandre conversa com o cantor Tiganá Santana, sobre a curadoria da mostra





O Itaú Cultural em São Paulo abre espaço para a vida e carreira de uma das grandes damas do nosso samba. Aqui você confere a entrevista com o curador da Ocupação Dona Ivone Lara, evento que homenageia dos 94 anos de idade da intérprete e compositora. Tiganá Santana fala sobre a concepção da mostra, que coloca Dona Ivone como a grande pensadora, a grande sacerdotisa da nossa música, confira.